domingo, 10 de abril de 2011

O tempo

"A vida é como a fumaça, nem bem se fez se desfaz, e cada instante que passa é um passo a menos e a mais na direção do fim" (Fim de todos nós -João Alexandre)
Ouvir esta música hoje me fez pensar, o que tenho feito com o meu tempo, e resolvi fazer uma continha.
Passo em média
65 horas do minha semana trabalhando,
5 horas para almoçar (normalmente como e depois fico conversando com a minha mãe ou vendo reportagens na TV),
42 horas dormindo,
10 horas na academia,
7 horas fazendo meus devocionais,
9 horas na igreja
e as outras 30 horas que sobram são para família, trabalhos domésticos, TV, cochilo, livros, banho, banheiro, cabelo, comida, ligações, internet, e as vezes um pouco mais de trabalho depende do dia e da disposição.
Mostrei minha lista para um amigo e ele me disse, "nossa seu trabalho é realmente importante pra você!! Afinal é com ele que você gasta maior parte do seu tempo"...nesta hora percebi que a maior parte das pessoas mede o nível de importância de cada coisa de acordo com a quantidade de tempo que você dedica a ela, percebi que nestes casos o tempo é realmente uma moeda, e ai senti um certo remorso por todas as horas a mais que passei trabalhando e poderia estar com a minha família, todas as horas que gastei com a TV e poderia ter dado a Deus. Quanto tempo dedico a mim e as minhas coisas e quanto dele dedico aos que realmente são importantes pra mim?
Será que as ligações rápidas, mensagens do celular e e-mail´s que distribuo a elas durante o dia são suficientes para que se sintam amados por mim? E se um deles morresse agora? E se eu morresse agora?
Queria que fizesse algumas perguntas a você mesmo.
Quantos abraços você distribuiu para pessoas que são especiais para você esta semana?
Quando foi a ultima vez que você disse "eu te amo" à alguém?
Quanto tempo você passou brincando com seu filho ou conversando com alguém especial?
Quanto tempo da sua vida você tem dedicado ao seu próximo, mais próximo?
O que é realmente importante pra você, e quanto tempo você tem dedicado a isso?

Um comentário:

  1. Nunca fiz esta análise, mas a fazendo nesse instante, também tenho deixado a desejar, pois tenho diversos compromissos e sinto que não tenho dividido meu tempo da maneira que DEUS deseja, mas naõ podemos esquecer que o tempo dedicado a DEUS não pode ser medido apenas pela quantidade, mas também pela qualidade, intensidade e com amor...E ao analizar-mos com mais seriedade, vemos que na verdade não devemos dividir o nosso tempo em compromissos com DEUS ou não, e sim, tendo DEUS como centro de todos os nossos compromissos, atitudes, ações, decisões, ou seja, 24hs por dia, aí sim, teremos dividido o tempo de maneira correta, pois tendo DEUS em todos os momentos de nossas vidas, daremos a importância que tudo e todos mereçam...

    ResponderExcluir