sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E se hoje for o último dia?



“Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja a cabeça não passará navalha; porquanto o menino será Nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar a Israel da mão dos Filisteus” (Juizes 13.5)

Em algum momento da sua vida alguém perguntará a respeito do se seu potencial, aquilo que você pode se tornar em comparação ao que é agora.

Sansão tinha um potencial incrível! Recebeu dons para ser usado poderosamente por Deus, pois o Senhor o designou para julgar e libertar os Israelitas do jugo dos Filisteus. Para isso, Sansão foi dotado com uma grande força física. Infelizmente afastou-se de Deus e de sua missão, ao envolver-se com mulheres ímpias. A história de Sansão ilustra o que acontece com as nossas vidas quando não vivemos de acordo com o plano de Deus para nossa vida.

A vida de Sansão foi repleta de oportunidades para ajudar o seu povo, mas ele desperdiçou a maioria. No entanto apesar de todos os seus erros, Deus o usou. A última coisa que Sansão fez antes de morrer foi destruir muitos filisteus. Isso deu inicio à obra de libertação que Deus havia planejado para Israel.

No novo testamento não são mencionados os erros de Sansão nem as grandes proezas que fez com a força do Espírito Santo. Em Hebreus 11.32-33, ele é mencionado como um dos que “pela fé venceram reinos, praticaram a justiça e alcançaram proezas...”. No final Sansão reconheceu sua dependência de Deus, e o Senhor transformou seus erros e suas derrotas em vitória. A história de Sansão nos ensina que ainda não é tarde para recomeçar. Por mais que tenhamos errado no passado, hoje devemos depositar nossa completa confiança em Deus e recomeçarmos no caminho certo.

Ser bem sucedido em uma área de nossas vidas não é o suficiente para compensar as derrotas em outra. Deus nunca anula a vontade de uma pessoa, então não devemos ignorar a vontade de Deus para nós.

Pense hoje, será que nos planos que fez existe lugar para Deus?

Quanto tempo você tem dedicado as suas próprias realizações e quanto tem dedicado a descobrir e realizar o que Deus deseja que você faça?

O que você tem feito com o que Deus colocou em suas mãos?

E se hoje for o último dia, do que servirá tudo o que tem feito em seu próprio benefício?

Nenhum comentário:

Postar um comentário