quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ser Cristão

Quero compartilhar com vocês algo que vivi hoje à tarde, quando fui realizar mais um sonho, sonho este que há algum tempo parecia perdido, parecia que não se realizaria, mas o DEUS a quem eu sirvo é fiel, e tem me dado forças para realizá-lo.


Para muitos, não é nada, mas para mim, é algo extraordinário, impensável há alguns anos, fui fazer minha matrícula na pós-gradução, logo eu, que comecei e larguei 7, digo SETE, faculdades, e pra minha surpresa, DEUS me encaminhou justamente numa Universidade Evangélica, com todos os valores que eu acredito e sigo.

Pois bem, realizei mais este sonho e quando estava indo para o estacionamento, andando pela Avenida Higienópolis, e me sentindo em outro mundo, lugar de pessoas da alta sociedade, nariz empinado, carros importados, pessoas passeando com seus cachorros de pedigree, que com certeza, quando vão ao pet shop, deixam mais dinheiro do que muitos pais de família recebem ao fim do mês, valores distorcidos, não estou julgando, às vezes me pergunto: se eu tivesse nascido num berço de ouro, será que não seria igual?? Enfim, o assunto não é esse... Em meio a esse luxo todo, me deparei com uma senhora, sentada, ou melhor, ou pior, de cócoras, encostada no muro de um condomínio luxuoso, um contraste triste, toda suja, rosto amargurado, com marcas de uma vida sofrida, chorando, implorando ajuda, e como sempre, as pessoas, se distanciam, atravessam a rua, ficam com nojo.

Fiquei incomodado com aquilo, diminuí o passo, fixei meus olhos em sua direção, me coração disparou, queria ajudar, mas como??? O que eu posso fazer para aliviar a dor desta senhora??? Senti-me algemado, impotente, incapaz de estender a mão a alguém que tanto necessitava de ajuda.

Mas aí, lembrei-me do maior Homem da história, aliás, ELE dividiu a história, e imaginei o que ELE faria naquele momento, muitos podem imaginar que ELE faria um grande milagre, e tiraria esta mulher desta situação num piscar de olhos, faria levantar-se, enxugaria suas lágrimas, e restauraria sua vida, num instante.

Mas, aí, também me lembrei que para se fazer um milagre, basta apenas se compadecer do sofrimento do seu próximo, amar como JESUS amou, não apenas da boca pra fora, mas, de corpo e alma.

Não estou dizendo isto, para acharem que sou um super CRISTÃO, jamais, DEUS conhece meu coração, apenas quero compartilhar com vocês, de que maneira um gesto simples pode aliviar a dor daqueles que estão sem esperança.

Aí me sentei ao seu lado, como se fosse um grande amigo seu, na verdade, naquele momento, eu era sim, fiz com que se sentisse especial, DEUS foi me mostrando o que fazer, tinha certeza que o ESPÍÌRITO SANTO de DEUS estava ali, a confortando. Ela se abriu, em meio a lágrimas, desgostos sofridos nos seus 51 anos completados, neste dia 9 de janeiro, tinha câncer, havia arrancado um seio, estava com diversas feridas pelo corpo, por não ter condição de ter o mínimo de higiene. Ela me disse que sua família a largou depois que descobriu o câncer, nem vou entrar no mérito se isso é verdade ou não, afinal, um CRISTÃO não olha o porquê das coisas, apenas, é CRISTÃO.

Ficamos conversando por cerca de meia hora, DEUS abençoou tanto, que ela conseguiu dar alguns sorrisos, tinha olhos lindos, azuis, e me olhava com intensidade, e agradecia, simplesmente por eu ter sentado ao seu lado, algo tão simples, que qualquer um poderia fazer, mas ninguém o fez.

Agradeço a DEUS por essa oportunidade, parece pouco, mas sei que DEUS vai operar algo na vida desta senhora, não perdia a oportunidade de dizê-la o quanto JESUS a ama, e quer vê-la recuperada, longe desta situação.

Ela me disse que seu maior sonho era ver seu netinho.

Perdoem-me, se tomei o tempo de vocês, mas gostaria que refletissem: que CRISTÃO nós somos???

Será que estamos seguindo o verdadeiro evangelho de CRISTO???

Será que é tão duro deixar uma noite de balada, de festa, para orar, sair às ruas e levar o verdadeiro amor???

Será que bater no peito e dizer: eu acredito em DEUS, basta??

Ou ficar sentando num banco, todos os domingos, dizendo ser CRISTÃO, mas por dentro, estar morto???

Será que tratamos nossos amigos, familiares, com o amor e respeito que JESUS ensinou???

Será que não estamos nos preocupando demais com o nosso umbigo, e esquecendo aqueles que necessitam de ajuda??

Será????

Não percam as oportunidades que surgem no seu dia-a-dia, antes de se estressar, de dar uma resposta ríspida, antes de xingar alguém, pare, respire, seja tranqüilo, sereno, amável, faça a diferença onde estiver, não sabemos, aonde iremos daqui a poucos minutos, não saberemos quem poderá nos estender a mão, ou a quem precisaremos estender a mão, viva com intensidade, isso não significa viver sem limites, e sim, com respeito, valores. Se o mundo rir de você por fazer a coisa certa, não ligue, faça, aqueles que te apontam, são os escravos de suas misérias, invejam o seu sorriso, a sua vida, e mesmo assim, os ame, ame intensamente, com o amor de CRISTO.

Grande abraço a todos,

Amo vocês, que DEUS abençoe cada um...

Leandro Pereira

Um comentário: