terça-feira, 17 de maio de 2011

Oxi


Assim como o crack, o oxi é produto do tratamento da pasta de cocaína. Porém, para obter o oxi, o s traficantes misturam a pasta com querosene, cal virgem, gasolina e líquidos oxidantes (daí o nome da droga), substâncias mais baratas que o bicarbonato e o amoníaco usados na composição química do crack. Justamente por isso, o preço da pedra de oxi é cerca de 30% mais baixo que o de crack. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, é possível comprar cinco pedras de oxi gastando entre R$ 2 e R$ 5.

Guerra entre crack e oxi

A Polícia Civil de São Paulo já se articula para combater a entrada no Estado da droga batizada de oxi. Uma das preocupações da instituição é com uma possível disputa sangrenta entre os traficantes de crack e oxi, segundo declarou o delegado-geral da instituição, Marcos Carneiro ao R7 na quinta-feira (12).

De acordo com o delegado-geral, a estratégia da Polícia Civil será focar no combate ao traficante. Para Carneiro, alguns grupos de traficantes de oxi podem tentar roubar "o mercado do crack", o que pode trazer consequências violentas.

- Existe a possibilidade de haver uma cisão entre traficantes. A disputa entre eles pode acabar em uma guerra. Queremos evitar isso.

Adolescente é apreendida com quase 50 pedras de oxi na Cracolândia


Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida na manhã desta terça-feira (17), na Cracolândia, região central de São Paulo com 49 pedras de oxi, de acordo com a Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, a apreensão foi feita por policiais civis do Nape (1º Núcleo de Apoio e Proteção à Escola), do Denarc (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos). A jovem escondia a droga em uma carrocinha. Quando os policiais se aproximavam, ela guardava a droga.

A jovem será encaminhada para Fundação Casa.

5 mil pedras apreendidas

Nesta segunda-feira (16), 5 mil pedras de oxi foram apreendidas por policiais civis do Denarc (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos ) na favela Heliópolis, zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (16).

De acordo com a polícia, os agentes tinham informações que a droga seria revendida na região da Cracolândia, região central de São Paulo, e, assim, conseguiu fazer a apreensão. Ninguém foi preso. Uma quantidade de cocaína também foi apreendida.

A droga foi encaminhada para sede do Denarc, na rua Rodolfo Miranda, número 636, no Bom Retiro, região central de São Paulo.

Fonte: www.noticias.r7.com

Novas vidas são tragadas pelo inimigo o tempo todo. A droga tem sido uma grande arma do inimigo para tragar estas vidas e graças a Deus o Grupo Resgate 360 tem sido uma arma de Deus contra estas estratégias.

Você pode nos ajudar a fazer a diferença!!!

Um comentário:

  1. Essa matéria retrata bem oque o inimigo tem feito para destruir o ser humano, é um alerta para acordarmos e sairmos da zona de conforto para lutar, sem medo, pois o ESPÍRITO SANTO está em nós...

    ResponderExcluir